Um roteiro sem final feliz.
"Nós vemos filmes, em praticamente todos os lugares. Tv, jornal, em livros. E se nossa vida, fosse um filme? Se é que ela já não é. Eu fico pensando em como seria o roteiro, quem seria a personagem secundária dessa história, quem seria o vilão e qual seria o final da grande história. Minha história com certeza, não iria render muitas vendas de ingressos nos cinemas, mas com certeza uma reviravolta no cérebro das pessoas que o viram. Eu gostaria que ele fosse aquele tipo de filme que deixa a pessoa com vontade de mais, aquele filme que a pessoa não se cansa de ver. Pena que minha história, não é tão interessante assim á esse ponto. Teriam 3 personagens principais, no qual os 3 moram num mundo só deles, uma dessas três personagens, é a principal de toda a história (no caso eu), sem ela não haveria história nem filme, nem nada. As três foram abandonadas por uma outra personagem, cujo ela é a vilã, ("aquele que te machuca, se torna um dos seus piores inimigos") essa vilã não tenta matar ninguém somente o amor que todas as outras 3 sentiam por ela, ela se torna alguém distante, a personagem principal tem como lema, ter poucos amigos, ("muitos amigos pode ser sinal de solidão") mas ter vários colegas. Ela vive a vida toda, achando que a vilã um dia poderia se tornar o que já foi antes, mas ela acaba se enganando e não tendo um final feliz como nos outros filmes.
Não acho que todas as histórias de pessoas comuns tem um final feliz, não tem mesmo, principalmente aqui no Brasil, pessoas matando as outras por dinheiro isso é um final feliz? Não vejo necessidade de mostrar mentiras em uma tela de cinema. Você entra com seu copo de refrigerante, sua pipoca senta na poltrona vê a vida de uma outra forma. Quando sai lá fora, percebe que a realidade é apenas a realidade e que nada que ocorreu no filme, vai ocorrer consigo. Prefiro deixar as pessoas apreciarem minha história sem final feliz, do que elas apreciarem uma grande mentira. Mas e você? Como seria seu filme?"
Terminei de ler toda a saga do "Fazendo meu filme" da Paula Pimenta (que por sinal é adorável) e decidi falar sobre. Adorei a ideia, de fazer textos baseados em filmes e livros!
qualquer coisa, mande-me um e-mail! karinepiresgarcia@hotmail.com
Att, Karine.
Nenhum comentário:
Postar um comentário